Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Alerta sobre e-mails que rodam na rede!

Quem nunca recebeu em sua caixa de e-mail uma corrente em que pessoas pedem desesperadamente para reenviar ao maximo de pessoas possível! No fim destas correspondencias há sempre um grande apelo emocional, colocando o leitor na parede e assim rapidamente as idéias são repassadas sem o crivo de saber a veracidade da noticia. Ponto! ae mora o perigo, eu mesmo já cancei de recebr noticias de desaperecimento de crianças, entretanto o que antes mesmo de enviar para todos os meus contatos é necessario procurar a legitimidade do fato, sendo que a maioria destes casos ja foram resolvidos anos atrás. Mais o que este texto tem haver com missões? Nesta semana eu recebi um e-mail de um amigo relatando a perseguição de missionários e pastores de uma nação:

"Oramos,

"Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os
tesouros da sabedoria e da ciência." Colossenses 2.2,3

Convocação de oração!

Paz do Senhor, por favor,ore pelas igrejas na India. Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem a noite e estão planejando destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje á noite e também matar 200 pastores nas próximas 24 horas.Os cristãos estão escondidos no mato, por favor ore e passe esta mansagem pra todos que você conhece, imediatamente.Não sei se vc repassa, mas tantas correntes são repassadas, aquelas que dizem:"mande para as pessoas ",essa é em favor de vidas. [Grifo meu!]

A ciência incha, mas a caridade edifica. Se alguém se lisonjeia de

saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. (1 Cor 8,1-2)"

Entretanto a verdadeira realidade da situação é essa:


5 de julho - A situação no distrito de Kandhamal, Orissa, que foi atingido por conflitos comunais três anos atrás, tem mudado muito e as forças foram retiradas de lá, disse a  Suprema Corte hoje. "A situação mudou muito", procurador geral Gopal Subramanium disse ao tribunal ápice que está monitorando a situação no bairro desde que foi afetado pelos tumultos após o assassinato do líder do VHP, Swami Laxmanananda Saraswati em 23 de agosto de 2007. Senior advogado KK Venugopal, aparecendo para o governo de Orissa, disse que as autoridades tenham cumprido as ordens do tribunal ápice relativas à assistência e reabilitação e compensação às vítimas dos motins e as forças paramilitares deixaram o local. Ele disse que dois tribunais foram acelerados para realizar o julgamento de casos relacionados com o motim e, recentemente, uma sessão da AML foi condenado por um tribunal deste tipo. O advogado disse que os altos edifícios religiosos que foram danificados durante os motins foram consertados e compensação foi concedida às pessoas afetadas. No entanto, quando alguns dos conselhos queixava de que só duas parcelas da compensação foi concedida, eo terceiro ainda estava para ser dada, a bancada liderada pelo Chefe de Justiça SH Kapadia disse que vai ouvir os temas da próxima data de audiência. O tribunal máximo tem vindo a acompanhar a situação no distrito de Kandhamal, em uma petição apresentada pelo arcebispo de Cuttack, Raphael Cheenath, relacionados com a violência lá e em outras áreas do estado, onde conflitos comunais irromperam após a morte de Laxmanananda Saraswati em 23 de agosto2007. 
Importante: A luta em Orissa agora é por justiça para os trabalhadores das minas da região. Eles também devem ser motivo das nossas orações. Isto está no link - http://sanhati.com/articles/2419/.

As vezes a intenção é verdadeira e boa, porém é preciso vestigar a realidade! Espero com este post contribuir para o Reino de Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário